COMO VIAJAMOS POR TODO O VIETNA POR $45

Ficamos durante +/- 20 dias viajando pelo Vietnã. Começamos em Ho Chi Minh e terminamos em Hanoi. Se você der uma olhada no mapa pode ver que é bebem longe.  Então a forma mais barata de viajar por lá e cruzar o País é de ônibus. Mas se você for comprando trecho por trecho, também acaba saindo caro.
.
No Camboja descobrimos que existe um ônibus chamado Open Bus, que você paga $45 e pode cruzar o País.
.
Então como funciona?
Claro ele não vai para todas as cidades do Vietnã, só para as principais e mais famosas que são elas: Ho Chi Minh, Mui Ne, Da Lat, Nha Trang, Hoi an, Hue e Hanoi.
.
Antes de você comprar o ticket, você já tem que ter o trajeto que quer fazer. Deixamos Mui Ne e Da Lat de fora. Você não precisa ter as datas certas para cada local, só os locais mesmo.
.
Então um dia antes da sua viagem você tem que passar na agência de ônibus (no nosso caso foi a Cammel) e agendar sua vaga no ônibus. Todos os ônibus são sleep bus, então são todos com cama e geralmente todas as viagens são de noite (menos Hoian e Hue que são próximas).
.
Compramos nosso ticket direto com nosso hostel em Ho Chi Minh, mas tem muitas agências que vendem essa passagem, é só você procurar por Open Bus.