burj khalifa

Conheça o Burj Khalifa e o Dubai Mall

Bom, era um dia quente e ensolarado em Dubai, como todos os dias em Dubai, quando fomos conhecer o Dubai Mall. Esse que é o maior Shopping do mundo! Lá dentro todo mundo vira criança pequena. Com toda certeza VAI ter alguma coisa que você goste muito, te fazendo ficar louco para querer sair com pelo menos uma, se não muitas, sacolas de compra de lá de dentro.

shopping shopping

Para chegar lá é bem fácil, fomos de metrô, e paramos na estação que leva o nome do shopping (Dubai Mall) e lá dentro existe uma passarela que liga a estação até o shopping. Quando eu digo isso eu quero dizer até DENTRO do shopping mesmo. Não é na entrada, do lado, ou qualquer outro lugar. Quando você vê já está andando dentro shopping.

metro dubai dubai mall

Lá dentro, além de encontrar lojas de todo tipo, você também encontra um aquário enorme no meio do shopping. Isso é muito legal! Ele serve de marco e ponto de encontro também caso você esteja com um grupo e queiram se dividir para conhecer o gigante. Minha parte preferida de longe é que lá dentro, em frente ao aquário, tem um Cheesecake Factory. Simplesmente o melhor cheesecake da vida, além de pratos muito bem servidos. Para minha infelicidade e tristeza profunda, não consegui comer um cheesecake, estávamos atrasados para o Burj Khalifa, mas tivemos a oportunidade de almoçar um delicioso hambúrguer (bacon-bacon cheeseburger). Bom, por sorte, o maior prédio do mundo fica dentro do maior shopping do mundo. Ou talvez o maior shopping do mundo fique dentro do maior prédio do mundo? Enfim, não sei. Mas eles são juntos.

shopping shopping shopping cheesecake

Não basta ser o maior do mundo, ainda estão ampliando

Não basta ser o maior do mundo, ainda estão ampliando

Fomos até o local de “check-in” do Burj Khalifa, onde você apresenta seu comprovante de compra e eles emitem o ticket. Estava bem cheio. Nosso horário marcado era para meio dia. Ah, por sinal, compramos antecipado e acabamos pagando mais barato que comprando no local. Fora que, comprando na hora não tinha mais vagas para a visita “normal”, apenas com visita ao andar mais alto, que custa bem mais caro.

burj khalifa

Ok, explicando um pouco sobre os tipos de subidas. Existem basicamente dois tipos, a mais “simples” que você tem acesso até o andar 124 e outro que te leva até o maior deck observatório do mundo no andar 148. Ai existem as variações de cada um, para visitar no por do sol (que é mais caro) ou com um jantar chique, essas coisas. Honestamente? Fomos no regular e foi bem legal! Não sei se faz muita diferença subir acima do andar 124, já que de lá você consegue ver tudo até onde a vista alcança de qualquer forma. Enfim, cabe a você decidir. Para comprar você pode acessar o site oficial do Burj Khalifa ou sites externos. A gente tentou pelo site oficial mas não estava conseguindo. Acabamos comprando de um site externo, pagamos o mesmo valor e deu super certo (site Get Your Guide).

Bom, a primeira atração é o elevador em si. O ouvido “fecha” várias vezes até lá em cima e ele sobe super rápido. Demora aproximadamente um minuto para que ele te leve até o andar 124 (e eu pensando que o elevador lá do prédio já era bem rápido), atingindo a velocidade de 10m/s ou 36km/h o que é bem rápido. Outro fato interessante é que o elevador em si também tem seu próprio recorde (andar por aqui é tipo caminhar pelo livro dos recordes) de ser o elevador com a maior jornada – ta certo isso? jornada? enfim – que é do andar 0 até o 140. Não, não é o mais veloz, mas é UM DOS mais rápidos do mundo também.

burj khalifa

Chegando lá em cima você fica sem palavras! A vista é incrível! Claro, você deve se espremer entre todos querendo tirar fotos no vidro, mas sempre tem espaço pra todo mundo fazer sua selfie. Uma dica é levar uma GoPro caso você tenha. Alem dela pegar grande parte da vista da cidade lá de cima – já que sua lente é bem aperta – você também consegue (com o stick, vulgo pau, dela) colocar a câmera no espaço que tem entre os vidros e tirar uma foto bem bacana. Mas enfim, chegando lá é tipo chegar no pico do morro depois de 4 horas de caminha (só que bem menos cansativo, claro). Você chega lá em cima, contempla a vista. Da uma volta 360º e manda aquele famoso “Ta, é isso então né? Bora voltar?”, afinal não tem muito mais pra fazer lá em cima alem de uma lojinha (claro) pra comprar chaveirinho, imã de geladeira, essas coisas que a gente leva de presente pro tio chato, só pra não falar que não comprou nenhuma lembrança pro mala.

burj khalifa burj khalifa

Bom, se eu recomendo a subida? COM CERTEZA! É a vista mais incrível de toda cidade, alem da oportunidade de subir no maior prédio do mundo, quando você vai ter essa oportunidade de novo? Então não desperdice e garanta agora mesmo sua subida na torre!