GOPR0467

Dusit Palace e Dusit Zoo em Bangkok

Esse tour pelo bairro Dusit aqui em Bangkok é bem interessante, até parece que você saiu da cidade por algumas horas. Nesse lugar não tem aquele monte de barraquinha de comida e aquele trânsito parado do centro da cidade. É um passeio bem gostoso de fazer e da tranquilamente para fazer em um dia.

Começamos pelo Dusit Zoo, chegamos bem cedo e não tinha quase ninguém. A entrada custa 150 baths. O zoológico é enorme e muito bonito! Originalmente ele era um jardim botânico para o Rei Rama V, só a partir de 1938 que abriu para o público. Ele tem 19 hectares, mais de 300 mamíferos, 200 repteis e 800 pássaros. No meio do zoo tem um lago, onde você pode alugar pedalinhos para andar. Passamos pouco mais de meio dia aqui, a praça de alimentação não tem muitas opções, mas é barata. Ele abre das 8 as 18 horas.
 .
_MG_7561 DSC01868 DSC01872
GOPR0462
 .
Nossa segunda parada foi o Museu dos Elefantes Reais, que como o nome já diz é um museu de elefantes que são considerados sagrados aqui. No museu tem as presas dos principais elefantes dos Reis. O lugar é bem pequeno, mas interessante. Não precisa pagar nada para entrar. O caminho do zoológico até o museu você pode fazer a pé tranquilamente (você tem que sair na saída do zoológico que da para o Ananta Samakhon Throne Hall).
 .
DSC01895
 .
No mesmo local fica o Ananta Samakhon Throne Hall. Essa construção é incrível! Ela foi construída para ser o hall de recepção do Rei Rama V, mas que acabou sendo concluída só 5 anos depois de sua morte. Um pouco exagerada para um hall de recepção não acham? Se você quiser pode conhecer por dentro, mas tem que estar vestido adequadamente (calça e tampando os ombros), não estávamos preparados para isso e por isso não conseguimos entrar. O ingresso custa 150 baths e abre das 10 as 18 horas, de terça a domingo.
 .
DSC01924 DSC01916
Terceira parada Vimanmek Teak Mansion, a mansão foi originalmente construída em 1868, mas foi reformada para o Rei Rama V que se mudou para lá em 1901. Com seus 81 cômodos, conseguiu acomodar toda a família. Para entrar na mansão custa 100 baths, e você também tem de estar vestido apropriadamente. Eles vendem cangas no local para por por cima da roupa, sorte nossa, porém tivemos que pagar mais 100 baths por cada canga.
.
Dentro do museu não pode levar nada, nem camera fotográfica, celular, nada. Você deixa seus sapatos guardados no guarda-volumes e passa por uma revista para ver se não esta levando nada mesmo.
.
Dentro da casa você só vai olhando os cômodos pelo corredor, todos são fechados e tem segurança por todos os lados. Lá dentro então ficam móveis, objetos de decoração, armas, etc., coisas que eram do Rei na época. Você não chega a conhecer toda a mansão, pois muitos lugares estão fechados, então acaba sendo um visita bem rápida.
 .
DSC01923
 .
Quarta e última parada, templo Wat Benchamabophit. Fica perto também e você pode ir a pé. Quando chegamos lá já era final de tarde e não conseguimos entrar dentro do templo propriamente dito, mas conseguimos passear por fora. Já valeu a pena, pois o templo é lindo, tranquilo e com aquele por do sol tudo ficou ainda mais bonito. Ele foi construído no período o Rei Rama V e é um dos mais extravagantes. Se você quiser entrar no templo chegue antes das 18horas, o valor é de 20 baths.
 .
DSC01947 DSC01984
 .
Como chegar:
  • Barco: você pode pegar um barco e descer em Tha Thewet. Daqui você pode pegar um taxi ou tuk-tuk até o Dusit Zoo, ou você pode ir andando e admirando o bairro.
  • Ônibus: você pode tentar a sorte de ir de ônibus até la, os que passam são os números 505, 510, 3,16,18, 32, 53, 70 e 72
  • Skytrain: o modo que achamos mais fácil, pegar o skytrain BTS até a estação Phaya Thai ou Victory Monument, depois continuar de taxi ou tuk-tuk.
  • Não esqueça de levar uma canga na bolsa para entrar nos lugares reais.
 .

Não deixe de ver nosso vídeo desse dia!