dsc07479

Hanoi – Trânsito, café e museus

Nessa cidade o que mais nos marcou com certeza foi o trânsito. Sério, é uma loucura. Pior que qualquer outro lugar do Vietnã.
 .
Como é uma cidade muito histórica tem bastante coisa para ver (pra quem gosta de museu é ótima).
 .
Onde ficar: perto do Old Quarter, o bairro que tem mais agitação. Com muitas lojas, bares e turista é claro. Nos hospedamos perto do lago principal da cidade o Hoan Kiem e conseguimos fazer tudo a pé.
 .
Lá você pode ir no Museu das Mulheres, que como o nome já diz é um museu que conta um pouco da historia das mulheres do Vietnã.
 .
Prisão de Hoa Lo – foi construída pelos Franceses em 1896, você pode fazer um tour pelos corredores da prisão e ter uma ideia de como homens e mulheres eram aprisionados na época.
Catedral de São José – no Vietnã existe muitas pessoas católicas e essa catedral é uma das mais famosas. Foi inaugurada em 1886 com estilo neogótico. Até hoje em dia fiéis enchem a praça para acompanhar a missa aos Domingos.
 .
dsc07290
Lago Hoan Kiem – ótimo lugar para dar uma volta e curtir a cidade. No meio dele tem uma ilha, nela fica o templo Ngoc Son (o templo da tartaruga gigante). Dentro do templo tem uma tartaruga gigante taxidermizada, por isso o nome.
Dizem que o lago habita uma tartaruga gigante de 200kg, não chegamos a ver, mas vai que você tem sorte.
Ah se você for em um Domingo de manhã no lago, se prepare para dar muitas “entrevistas”. O pessoal mais jovem sai as ruas para falar com os turistas em inglês e treinar. Ficamos umas 2 horas sentados na praça e falamos com uns 4 grupos diferentes, é legal para você conhecer um pouco mais de como é a vida deles por lá.
 .
dsc07284 dsc07287
Café – sente para tomar um café, um não, dois, três, quantos você quiser! Tem muitos, muitos locais para tomar e comprar café pela cidade. Não deixe de tomar o famoso café com coco e café com gemada! São super famosos e saborosos.
 .
dsc07477 dsc07291
 .
Long Bien Bridge – é muito interessante fazer a travessia dessa ponte, mesmo as vezes dando bastante medo. Ela já foi muito bombardeada pelos Estados Unidos durante a guerra com o Vietnã. Ela tem mais de 2km de comprimento e passa por cima do Rio Vermelho (Red River).
 .
dsc07370 dsc07418 dsc07323 dsc07465
 .
Aos finais de semana ali mesmo perto do lago rola uma feirinha noturna, de feirinha só o nome porque ela é enorme! Você encontra de tudo, roupa, eletrônico, artesanato, comida, etc.
 .
dsc07322

Não deixe de conferir nossos vídeos sobre a cidade: