IMG_5352blog

O que fazer e onde ficar em Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, ela fica mais ao norte do País a +/- 690km da cidade de Bangkok.
.  
Ao chegar na cidade você já nota a enorme diferença entre ela e Bangkok, mesmo sendo a segunda maior cidade. Achei que ela parece com uma cidadezinha do interior, que vive para o turismo. A cidade é bem bonita, bem limpa e cheia dos cafés.
 .
Para quem curte natureza lá é um ótimo lugar! Tem muitos lugares para fazer trilha de bike, praticar arborismo, rafting, cachoeiras, entre outros.
 .
DSC02186blog
 .
Como a cidade não é grande, da pra conhecer em poucos dias os principais pontos turísticos. Nós alugamos uma bike em nosso hotel e foi bem tranquilo de pedalar pela cidade (e olha que eu sou muito pata para andar de bicicleta). O trânsito de lá nem se compara a loucura que é o de Bangkok!
 .
DSC02256blog
 .
Confira como foi nosso tour de bike pela cidade!
 .

Chiang Mai é famosa pelas fazendas de elefante. Quando você chegar lá vai ver que em todo canto tem folhetos de vários locais que fazem esses tours. Nós escolhemos o Patara Elephant Farm, vou fazer um post especial para esse dia.
 .
É lá em Chiang Mai também onde o pessoal bate aquelas famosas fotos com os tigres. O nome do lugar é Tiger Kingdom. Nós não fomos, pois achamos que os bichinhos estão lá dopados e eles tiram proveito disso para tirar seu dinheiro e acabar com a saúde deles. Eles falam que eles não dopam os tigres, mas nunca vamos saber ao certo a verdade. Por isso achamos que não era muito legal a visita a este parque. Claro vai de cada um, se você quiser fazer o passeio pode acessar o site para maiores informações.
DSC02262blog
 .
De dia todos saem para ver os templos, que são mais de 300 na cidade e nos arredores. Já de noite o pessoal aproveita para fazer compras! A cidade parece que se transforma de noite e vira um gigante camelô!
 .
Assista nosso video do Night Bazaar e confira a quantidade de coisa que tem pra comprar!
 .

 .
Em Chiang Mai parece que os nativos sabem falar mais inglês do que em Bangkok. Talvez por ser uma cidade muito turística (acredite, na rua você só vê turista), fiquei surpresa e ao mesmo tempo feliz. Todos são muito receptivos e sempre estão dispostos a te ajudar.
 .
IMG_5351blog
 .
Para chegar lá você pode ir de trem, avião, ônibus ou carro. Tudo depende do conforto que você quer e quanto está disposto a pagar. No nosso caso optamos por ir de trem, confira a experiência neste post aqui.
 .
Quanto tempo ficar em Chiang Mai? Essa é uma pergunta que todo mundo faz, mas não tem como responder especificamente. Depende muito das atividade que você vai querer fazer. Nós ficamos 4 dias e 3 noites, achamos que foi o suficiente. Se você quer uma dica de onde ficar, escolha algum lugar perto no Night Bazar. Nós se hospedamos no hostel The Grace House e achamos ótimo! Pagamos 1.950,00 baths por três diárias, quarto privado com banheiro e café da manhã.
 .
IMG_5402blog
 .
Espero que tenham gostado! E você, já foi para Chiang Mai? Gostou de lá, tem alguma novidade? Escreva pra gente!