DJI_0058_HDR

O que fazer em Railay Beach

Curtir a praia

Nada melhor que ir para praia e ficar lagarteando no sol, ainda mais quando se fala das praia da Tailândia. As melhores opções são Railay West e Phra Nang Beach. Tente chegar bem cedo na praia, para curtir enquanto ainda não tem ninguém, depois das 9 horas os barcos de turismo começam a chegar e as praias ficam lotadas.
 .
DSC04746

Fazer escalada

Essa região é perfeita para quem gosta de escalada! Tem muitas pedras legais para ir e tem um pessoal que realmente só vai pra isso. Mas se você não entende nada disso não se preocupe, lá é cheio de lugares que oferecem aulas. Se você sabe escalar mas esqueceu o equipamento, lá eles também só alugam o equipamento que você precisar.
 .
DSC03485

Passear nas cavernas

Pelas fotos desse lugar você já pode imaginar que o que não falta por lá é buraco. Lá tem duas cavernas mais famosas a Princes Cave e a Dimond Cave.
A Princes Cave se localiza em Phra Nang Beach. Conta a lenda que a Princes Cave era uma Indiana que morreu em um náufrago e seu espírito ocupou a caverna. Outros dizem que era a mulher de um pescador local, um dia ele foi pescar e não voltou mais. De acordo com essa história a mulher viveu anos na caverna olhando para o mar a espera do seu marido.
Muitos pescadores ainda oferecem incenso e flores para ter proteções em suas viagens. Mas o que significa os objetos masculinos no local? Eles são um símbolo do Deus Shiva do hinduísmo, que está associado a fertilidade e virilidade. Diz o folclore de lá que quem esculpir um pênis em madeira e jogar no mar em maré cheia e em qualquer lugar da costa de Krabi, ele vai parar na Princes Cave.
A Dimond Cave se localiza em Railay West e essa tem que pagar para ir. Nós não fomos pois vimos uns comentários de que não valia a pena, mas se você quiser ir para ter certeza, é uma opção.
 .
GOPR1319

Alugar um Kayak ou Stand Up

Esse é um jeito bem legal de conhecer as praias e poder chegar bem pertinho das pedras. Tente fazer isso de manhã enquanto a maré ainda está cheia, de tarde não é legal fazer esse passeio pois a maré baixa muito e nada fica bonito. Alugamos um kayak em Railay West por 2hras por 300baths.
 .
DSC04373

Point View e Lagoon

No caminho de Railay East para Phra Nang Beach, fica o point view e o lagoon. Se você tiver disposição é um passeio bem diferente e legal. Para chegar até o point view só a primeira subida é dificil, o resto é super tranquilo e a vista é linda. Agora se você ir para o Lagoon também, ai a situação é outra. A primeira subida é a mesma para os dois, porém para ir para o Lagoon você vai ter que descer em uns lugares beeem complicados. Pensamos em até desistir, mas conseguimos ir até o final.
GOPR1563 GOPR1609

Caverna em Phra Nang Beach

Essa caverna descobrimos sem querer quando fomos mergulhar mais perto das pedras. No final de Phra Nang Beach (no lado oposto da Princes Cave), tem um trilha no meio das arvores, você entra ali e segue a trilha até umas rochas (é tranquilo para subir), chegando lá em cima você vai andar para a esquerda até umas pedras bem grandes, vai passar uma ponte de madeira e chegar em uma escada de bambu. Assim que você subir a escada já vai estar dentro da caverna, é incrível! A vista lá de cima é surreal!
 .
DSC04337

Passeio para outras praias

Outra opção se você estiver hospedado em Railay é ir para outras praia e ilhas. Tem muitos, mas muitos lugares que vendem passeios de um dia inteiro ou meio dia. Não adianta se matar em procurar e pesquisar preços, no final são todos iguais. Nós não fizemos nenhum passeio, ficamos curtindo só Railay mesmo que já é incrível.

Nascer do sol em Railay East

Acorde cedo pelo menos uma vez, só para poder contemplar esse sol nascendo!

DSC04022

Pôr do Sol em Phra Nang Beach

Antes de ir pra lá, lemos muitos comentários de onde era o melhor para ver o pôr do sol e quase todos falavam que era em Railay West. Bom na nossa opinião não foi ali, para nós o melhor foi em Phra Nang Beach, o charme dessas duas pedras fazem toda diferença.
 ,
DSC04835
 .
 Espero que tenham gostado. Você já foi pra Railay? O que achou e o que fez?? Conta pra gente 🙂
.,

Não deixe de ver nossos vídeos de Railay Beach: