railay

Onde ficar em Railay Beach

Se você estiver vindo para Tailândia deve já estar cansado de ficar procurando qual praia ir, onde ficar, onde não ir, etc. Aqui tem muita, mas muita opção de praia, uma mais linda que a outra. Enfim, para nós não foi diferente, escolher onde a gente passaria uma semana de boa curtindo a praia foi difícil. Depois de muita procura, decidimos ir para Krabi na praia de Railay Beach. Lá não entra carro, então todo transporte é feito por barcos (o que torna as coisas um pouco mais caras). Depois de decidir para onde ir, tivemos que decidir onde ficar, tem bastante opção e muita diferença de preço. Railay Beach na verdade tem 4 praias que você pode se hospedar:

TONSAI BEACH

É a praia que tem as opções de hospedagem mais em conta, por isso ela é a mais procurada pelos mochileiros. É uma boa opção para quem quer fazer escalada. Ela fica mais afastada das outras e a praia não é tão bonita quanto as outras, mas se você quiser se hospedar aqui não é demorado chegar nas outras praias. Ela tem algumas opções de bares e restaurantes nas frente da praia.

tao sai

PHRA NANG BEACH

Para nós, a praia mais linda de todas! Com uma boa extensão de areia fina e branquinha, um mar de tirar o fôlego ela nos conquistou. Nessa praia só tem um resort que da acesso direto a ela o Rayavadee (diárias a partir de 1mil reais), o resto é natureza. Ela também tem muitos lugares para escalada e os paredões de rocha são incríveis. Não tem opções de comida nem bebida (a não ser pelos barquinhos que ficam lá durante o dia).

beach para

RAILAY WEST

A praia mais famosa de Railay e a que tem os melhores resorts. Aqui o clima é bem familiar. Conta com muitas opções de bares e restaurantes, muitas agencias para comprar passeios para outras praias e aluguel de kayak. Onde o sol de poe, por isso é famosa por ter um pôr do sol incrível, mas nós gostamos mais de Phra Nang Beach. Fácil acesso a Railay East. Nessa praia é onde a maioria das embarcações chegam.

praia

RAILAY EAST

Foi onde nós nos hospedamos, e não nos arrependemos. Ela tem acesso fácil para Railay West e Phra Nang. Aqui não tem bem praia e sim um mangue, então os hotéis são de frente pro mangue (que não deixa de ser bonito). Aqui não é uma boa opção para banho de mar, pois você vai ficar muito atolado por conta do mangue. Tem muitas agencias de viagens para comprar passeios para as outras praias. Tem bastante opção de hotel e resorts (pra todos os bolsos). Muitos restaurantes e bares. Uma praia onde se hospeda muitos jovens, então é fácil fazer amizade.

railay east

Se hospedamos no Avatar Railay Resort, ficamos 5 dias e pagamos 10.050,00 baths – para os padrões do hotel foi um preço bem camarada. Ele tem opção de se hospedar em chalés, nos quartos que dão para a piscina e em quartos com vista para piscina. Ficamos no quarto com vista para a piscina.

.

Não deixe de ver nosso vídeo que mostramos um pouquinho do nosso hotel!