shutterstock_404967574

Onde se hospedar em Dubai

Em Dubai o que não falta são opções de hotéis, sério são muitas opções! Para quem tem uma folga no orçamento fica ainda mais legal escolher hotel, mas como não era nosso caso foi mais difícil. Se você quer ficar de frente para o mar em alguns dos hotéis mais famosos como Burj Al Arab, Medinat Jumeirah ou Atlantis the Palm, prepare seu bolso. Os hotéis mais em conta se encontram na parte antiga de Dubai, no bairro de Deira. Foi ali que decidimos ficar. Essa é uma área mais comercial da cidade, onde o pessoal que vai pra negócios geralmente fica.
shutterstock_404967583
Chegamos em Dubai em torno da 22:30 horas, até passarmos pela imigração já era quase 23:30horas. Juro nunca fiquei tanto tempo em uma fila de imigração! Era muita, muita, mas muita gente naquele aeroporto. Até que pega a mala, troca dinheiro e tudo mais, saímos bem tarde do aeroporto. Para nossa alegria a mulher que estava dirigindo o taxi não sabia onde ficava nosso hotel, liga pra lá liga pra cá conseguimos chegar. Quando eu desci do carro, fiquei com um pouco de receio daquele bairro. Tudo bobagem da minha cabeça, Deira é um bairro super seguro, com muitas opções de lojas baratas e lugares para comer.
shutterstock_400203127
Ficamos no Mark Inn Deira Hotel. Indico esse hotel para todos que querem ir pra Dubai, mas não querem gastar muito. Os recepcionistas do hotel são pessoas muito prestativas e atenciosos! Adoramos o atendimento deles. O hotel também fica super perto da estação de metrô, que no caso era nosso meio de locomoção. Você consegue ir a pé para o Gold Souk e Spice Souk, que ficam próximos.
Nosso quarto era super silencioso e espaçoso. A limpeza dos quartos era muito boa! Cama boa, chuveiro bom, não ficou nos faltando nada. Eles também servem cafe da manhã que não estava incluso no nosso pacote, mas acabamos comendo dois dias lá. No café da manhã aqui eles gostam de comer comida tipo almoço, então para nós é um pouco estranho. Mas também tinha pão, geleia, manteiga, ovo e essas coisas, para nós foi o suficiente.
IMG_5021 IMG_5022 IMG_4750 IMG_4751 IMG_4752 IMG_4753
O problema de Dubai é que todos os pontos turísticos ficam muito longe um do outro, então  se você alugar um carro ajuda bastante. E com carro o fato do hotel se localizar em Deira acaba nem sendo um agravante, jé que é fácil se perder no bairro.