IMG_4781

parque aquático em dubai – AQUAVENTURE WATER PARK

Era uma sexta-feira ensolarada quando fomos aproveitar meu presente de natal para Grazi. Antes de irmos para Dubai comprei pelo site deles um par de ingressos (260EAD por pessoa) para curtirmos um dos parques aquáticos mais bacanas que já vimos. A Grazi ama parques aquáticos, então ela adorou. E o legal é que chegando lá, quando eu vi uma das mais famosas atrações me veio a recordação de quando era pequeno, desse parque passando no National Geographic, falando alguma coisa que eu não faço idéia do que era, só lembro que eu fiquei com MUITA vontade de um dia conhecer esse lugar. E por coincidência eu estava lá!

IMG_4785

Esse parque faz parte do Atlantis The Palm Dubai, o luxuoso hotel, que como o próprio nome já diz, fica na Palm Jumeirah. Se você for de metrô, consegue ver a Jumeirah de cima e é lindo! E o metrô te deixa praticamente dentro do parque (fizemos esse percurso na volta). Por azar não sabíamos que sexta-feira em Dubai é tipo domingo e o metrô começa a operar apenas às 10 horas da manhã, então pegamos um táxi até o local. Chegamos antes mesmo de abrir e aproveitamos para tirar umas fotos em frente ao famoso Hotel.

IMG_4845

Nos guichês bastou apresentarmos o comprovante de compra que recebemos nossas entradas, mas tivemos que alugar um guarda-volumes separadamente e duas toalhas. Existem dois tamanhos, o normal e o grande. Optamos pelo normal mesmo que já foi suficiente para deixarmos a minha mochila e mais algumas coisas como relógio, carteira, etc.

IMG_4786

É tudo muito bem organizado e limpo. Na entrada você fica meio perdido, sem saber o que ver primeiro ou onde são as melhores atrações. Quando nós fomos não estava muito quente, apesar do sol, então não tinha necessidade de ficar andando de chinelo por ai, mas dizem que no verão forte o chão fica bem quente, então fique esperto e mantenha seus chinelos por perto. Nossa primeira atração foi no tubo dentro do tanque dos tubarões e arraias. Essa atração fica na torre de Netuno e lá não pudemos entrar com o pau da GoPro, deixamos com um funcionário que ficava na subida da torre, ele guardou pra gente enquanto aproveitávamos todos os brinquedos que a torre tinha. Foi super simpático e gentil. Ah, nesse meio tempo eu deixei a GoPro cair da minha bóia no canal (esse canal faz a volta no parque todo e é enorme) e só percebi quando saí da bóia. Por sorte outro funcionário achou pra gente. Existe um salva vidas no canal a cada 5 metros eu acho. Tem muitos lá, o que torna o parque bem seguro.

IMG_4830

Aproveitando para falar dos canais, você pode curtir o parque todo sem sair da bóia. Esse canal liga grande parte das atrações e se você quer um passeio mais relax é uma boa opção. Ele só não liga com a entrada dos brinquedos mais radicais, apesar de a maioria desembocar nele também.

IMG_4851

Voltando para a torre de Netuno, o brinquedo mais legal é com certeza o escorregador maior. Ele é bem rápido e você passa no meio de um buraco no tanque dos tubarões e desemboca numa piscina. Nesse, fomos duas vezes seguidas já no começo. Demos sorte de o parque estar bem vazio, principalmente mais cedo. Conseguimos aproveitar grande parte das atrações sem nem pegar fila ou no máximo duas três pessoas na nossa frente.

IMG_4843

Se você chegar cedo e quiser aproveitar que não tem ninguém no parque vá direto para a torre de Poseidon. Ela fica mais pro final do parque e é onde ficam os tobogãs mais radicais. Os dois que você vai na bóia são muuito legais! O outro é no mínimo amedrontador. Você entra numa cabine e o chão se abre, fazendo com que você caia num ângulo quase de 90 graus. Era demais pra gente. MUUITO rápido. Muitos loopings. Não. Mas, se você gosta de adrenalina, esse é o seu novo brinquedo favorito!

IMG_4780

Nossa conclusão? Se pudessem me ver agora escrevendo e lembrando dele veriam o brilho nos olhos da criança. O lugar é DEMAIS! Perfeito para crianças e adultos, jovens e idosos, para quem quer relaxar e quem quer adrenalina, para famílias, casais, pra ir sozinho… Só vá. Não pense muito. Garanto que você não vai se arrepender!