DSC01705blog

Parques em Bangkok

Mesmo Bangkok sendo uma cidade muito muito urbanizada ficamos surpresos com a quantidade de árvores que ela tem. Tem muitas ruas arborizadas por lá. A cidade também conta com alguns parques bem legais! Vamos mostrar os três parques que mais gostamos:
 .

Chatuchak Park

Distante do centro da cidade, o Chatuchak Park fica ao lado do famoso mercado de final de semana, que leva o mesmo nome, o Chatuchak Market.

DJI_0016

É um parque gigantesco! Fácil de achar, ele fica na última estação da linha BTS (Mo Chit). Ao descer você já dá de cara com o parque.

DJI_0026

Com duas lagoas, pedalinho e bastante arborizado, esse parque é ideal para quem quer relaxar, conversar com os amigos ou fazer um piquenique com a família. Se você é fã de corrida vai adorar, a pista de corrida é enorme!

março-20,-2016---Chatuchak---DSC02509

Lumpini Park

Se você gosta de parques e atividades ao ar livre, esse é o seu novo parque favorito.

DSC01707blog

Ideal para quem quer se exercitar ou simplesmente relaxar a beira do lago, esse parque oferece opções para todos e é impossível não se apaixonar por ele na primeira visita. Nele você encontra uma enorme pista de corrida, separada da pista de pedal. Com academia ao ar livre e esguichos de água para se refrescar no meio ou depois da atividade física (com o calor de Bangkok até mesmo antes da atividade você vai querer se refrescar).

DSC01738blog

Para os mais exigentes que moram por aqui existe uma área reservada com academia toda equipada e com ar condicionado, quadra de basquete, quadra de tênis e piscina. Se você quiser utilizar essa área basta trazer uma cópia do passaporte, uma foto 3×4 (1×1/2 inch) e pagar uma taxa anual de incrédulos 40 bahts, que equivale hoje a aproximadamente 5 reais. Caso queira usar a piscina também deverá apresentar certificado médico que é emitido em hospitais e clínicas da cidade. Vale MUITO a pena! Imagina, ter direito a academia, piscina, quadra te tênis e basquete por apenas 5 reais por ano! É uma pechincha!

DSC01701blog

Outra “atração” do parque com certeza são os lagartos. Eles são enormes e passeiam livremente pelo parque, causando muitas vezes susto nos que estão relaxando na beira do lago. Mas no geral você não precisa se preocupar, eles tem mais medo da gente do que a gente deles. A natureza em si é outra atração a parte. Ela traz uma tranquilidade, calma e paz. Não é a toa que se vê muita gente meditando, jovens, adultos e idosos, todos buscam para si um pouquinho dessa energia , tranquilidade e harmonia infinita que o parque oferece. Esse é definitivamente um lugar especial, que você precisa conhecer ao visitar Bangkok.

DSC01699blog

Benjasiri park

Localizado no bairro de Sukhumvit, é um dos nossos parques favorito. Todo vez que passávamos em frente falávamos ‘nossa quero morar aqui’! Pena que esse bairro é muito caro e não cabia dentro do nosso orçamento.
 .
DSC05109
Voltando ao parque, ele é muito bonito e tem um clima muito bom. Final de semana é uma delicia, vá para praticar algum esporte, sentar na grama, ler, sentar no banco vendo os outros passarem, enfim só vá. No meio do parque tem um lago, que da o destaque.
 .
DSC05099 DSC05097
 .
No parque também tem pista do corrida/caminhada, alguns aparelhos de ginástica, quadra de esportes, vendinhas com comidas e bebias e banheiros. Tudo muito limpo e organizado.
 .
DSC05103 DSC05110
 .
Esse fica bem ao lado de um shopping e tem muitas opções de restaurantes do lado. Nem se compara o tamanho dele com o dos outros, ele é bem menor, mas muito legal. Não deixe de curtir um final de tarde lá. Para chegar é muito fácil, basta pegar o Skytrain BTS e descer na estação Phrom Phong.
 .
DSC05089
.

No final desse vídeo mostramos um pouquinho mais do Chatuchak Park! Não deixe de ver 🙂