deserto

Safari no deserto de Dubai

A compra desse passeio foi uma grande duvida pra gente durante um bom tempo antes de viajar. “Vamos! Não, melhor não… Ah, quer saber? Vamos sim! Ah não, acho que é meio caro…” No fim decidimos ir, afinal, quando poderíamos passear no deserto de Dubai de novo? E vou ser bem sincero, não nos arrependemos nem um pouco!

A nossa compra foi feita online antes de viajarmos (Get Your Guide). Optamos pelo passeio com jantar em um acampamento beduíno. A única coisa que deveríamos fazer, era ligar 24horas antes do passeio para agendar o local e horário que o motorista nos pegaria. Combinado o local e o horário era só nos preparar para a aventura.

Era por volta de 15:45 quando o motorista chegou para nos pegar na porta do hotel, já com o carro 4×4 que faríamos a nossa aventura. Dentro já estava uma menina da Nova Zelândia que faria o passeio conosco. Paramos para pegar mais um casal e fomos para o local que fica aproximadamente a 40km de Dubai. Antes do passeio em si, paramos num local onde muitos que fazem esse passeio também param. Lá os motoristas dos diversos grupos trocam ideias e discutem o roteiro. Nesse meio tempo você pode alugar um quadriciclo para brincar nas areias ou simplesmente comprar algum suvenir, tirar foto com o falcão, enfim, tem que esperar mesmo chegar a hora do passeio. Mas não demorou muito, como ninguém do nosso grupo quis alugar um quadriciclo em meia hora saímos para o “aquecimento”.

dubai

Deserto dubai

Nosso motorista seguiu rumo ao deserto e após alguns solavancos, sobe e desce e saídas de lado ele parou o carro num ponto mais alto, onde esperamos outros grupos se juntarem a nós para partirmos. No meio do caminho um carro do grupo acabou ficando preso num banco de areia pelo meio do carro. Ali paramos e os motoristas se ajudaram (por isso andam em grupos). Carro salvo, fomos até um ponto do deserto para ver o sol se pôr. E vou dizer que foi uma das coisas mais lindas que eu já vi! A lua de um lado fazendo charme e o sol se pondo de outro. Laranja, vermelho e amarelo, com todas as suas cores ele era exuberante no horizonte.

carro deserto desertosafari

Após contemplarmos essa beleza natural fomos para o nosso jantar beduíno. Lá muitos outros grupos já esperavam por nós. Alguns tiravam fotos no camelo, outros com o falcão e outros apenas relaxavam nas mesas baixas. Pouco depois de chegarmos já começou um espetáculo de dança. Um cara girando girando e girando sem parar com um vestido. Confesso que eu fiquei tonto e enjoado por ele. Juro, foram quase dez minutos girando sem parar! Mas muito bacana e bonito.

jantar dança danca

Depois da dança o jantar foi servido. Pegamos um pouco de tudo, mas honestamente o que gostamos mesmo foi do frango e do pão sírio que repetimos algumas vezes. A bebida lá é liberada, menos bebida alcoólica. Ah, e claro, não poderia falta a shisha ou conhecido pela maioria como narguilé. Aproveitamos para fumar uma shisha legitimamente árabe. Lá também tinha uma tenda para mulheres fazerem tatuagens de henna na mão, bem tradicional do local.

comida jantar dubai

Antes de irmos embora o Grand Finale foi uma dança com fogo. Já era bem escuro e foi bem bacana. O jantar nos permitiu conhecer um pouco mais da cultura e história do local, bem como a comida. O passeio é realmente bacana e valeu cada centavo!

deserto dubai

Ah, e uma ultima dica: Se você tem estômago sensível é bom tomar remédio para enjoo antes do safari 🙂