shutterstock_328915328

VIAGEM DE ÔNIBUS PARA O VIETNÃ

Depois de Phnom Penh decidimos ir para o Vietnã, e para ir para o Vietnã adivinhem? Tem que ter visto, claro!

Nosso visto para o Vietnã foi super tranquilo! Fizemos diretamente no nosso hotel de Siem Reap. Não tivemos que apresentar nenhum papel, nem nada, somente nosso passaporte e uma taxa de $45 (única entrada, se você quiser entrar e sair mais vezes o valor muda). Lembrando que você deve ter o visto antes de entrar no País, aqui não tem essa de tirar o visto no aeroporto ou na fronteira. Se você estiver partindo do Camboja existe vários hotéis e agencias de turismo que solicitam para você, o nosso levou 2 dias para ficar pronto.
Nosso meio de locomoção escolhido para chegar em Ho Chi Minh foi de ônibus saindo de Phnom Penh. Lá tinha em todo lugar passagem para Ho Chi Minh, compramos a nossa em uma agência de viagens, o nosso hotel também vendia, mas só descobrimos depois.
O ônibus era noturno, e nos pegou no nosso hotel. Pensa, o combinado era para ele passar 23:45 e era 24:30 e nada! Duas pessoas desesperadas, com a cidade toda fechada e escura. Sorte que o dono do nosso hostel ligou para a companhia de ônibus e falou com eles, estava tudo certo, eles iriam vir nos pegar. Acho que eles chegaram era quase 1hra da manhã. Então quando algum meio de transporte, especialmente ônibus, atrasar aqui na Asia não estranhe, é normal.
Enfim chegamos no ônibus, fomos quase os últimos a chegar e não tinha mais nenhum lugar para nós dois sentarmos juntos. Esse foi o pior ônibus que pegamos na Asia. Os assentos eram como camas, mas super alto e desconfortável. Para uma pessoa pequena tudo bem (e olha que a gente nem é grande).
Depois de muitas horas de ônibus, chegamos na fronteira do Camboja. Todos devem descer do ônibus para carimbar a saída do País. Entramos no ônibus de novo, andamos mais um pouco e já tinha a fronteira do Vietnã. Dessa vez todos tiveram que descer com todos os pertences, para passar pela alfândega. O motorista do ônibus recolhe todos os passaportes e você vai direto lá para a fila da imigração. Esperamos uns 10min, quando o motorista veio já com todos os passaportes carimbados com a entrada no Vietnã. Depois disso só passamos nossa mala pelo raio-x e voltamos para o ônibus para mais umas 4 horas cansativas de viagem.