DSC02165blog

Viagem de Trem para Chiang Mai

Nossa viagem para Chiang Mai foi muito de surpresa e muito em cima da hora, não conseguimos nem se programar para comprar passagem de ida com antecedência. Foi uma correria pois recebemos a confirmação da fazenda de elefantes no sábado a noite, dizendo que tinha uma vaga para SEGUNDA de manhã! Já pensou?! Então só foi tempo de colocar algumas coisas na mochila e partir. Decidimos ir de trem, pois seria o lugar mais perto para a gente chegar e o meio de transporte mais provável de ainda ter alguma vaga.
 .
DSC02143blog
Para se ter idéia chegamos a estação as 21:15 e nosso trem saia as 22h para Chiang Mai. Conseguimos comprar apenas os piores lugares do trem, terceira classe, 15h sentados num banco duro e que não reclinava. Por sorte ainda ninguém sentou na nossa frente e conseguimos nos “espaçar” um pouco. Pela primeira vez passamos frio na Tailândia, sim a noite no trem faz frio – isso sem ar-condicionado, claro, afinal é terceira classe né. Nunca dormimos tão mal e ficamos tão doloridos de uma viagem como essa.
 .
DSC02166blog
 .
Não precisa se preocupar se vai passar fome, toda hora tem pessoas passando com comida para vender.
 .
DSC02140blog
 .
Agora você deve estar pensando, qual o valor da passagem de um lugar tão ruim como esse? Sim, é MUITO barato! 271baths por pessoa! Se você analisar pelo preço até não fica ruim, mas depois de 5hras ali sentado você já quer chorar. Claro se você está fazendo uma viagem low cost, super recomendo, até porque você não vai encontrar nada mais barato que isso.
 .
IMG_5265blog
 .
Para garantir a volta compramos a passagem um dia antes de embarcar. Pegamos o vagão sem ar condicionado mas com camas. Pagamos 531baths e pode acreditar vale cada centavo! Os vagões com ar condicionado são um pouco mais caros.
Nosso trem saiu as 15:30 horas, até as 19hras você fica sentado nas poltronas que depois viram cama. Uma dica, tente não pegar a cama superior, pois balança bastante! E quem fica enjoado fácil pode passar um pouco mal.
 .
DSC02168blog
 .
Nesses vagões não tem gente passando com comida, vem uma moça com um cardápio, você escolhe o que quer comer e depois ela trás para você. Nós levamos uns lanchinhos para economizar e é bom levar água também.
Nesse vagão também não passamos frio, pois todas as janelas são fechadas e só fica o ventilador. Eles fornecem travesseiro e coberta. Com certeza o custo beneficio desse vagão é muito melhor! Fizemos uma viagem bem mais tranquila e conseguimos dormir bem à noite.
 .
IMG_5409blog
 .
Você pode ir pra Chiang Mai de ônibus ou avião também. O preço para ir de ônibus são uns 680baths (só ida) e de avião uns R$250,00 ida e volta.
 .

Não deixe de conferir nosso vídeo desse dia!

Gostamos das nossas duas experiências, apesar da primeira ser bem ruim deu pra rir bastante. E você já viajou para Chiang Mai? Como foi? Conta aqui pra gente, vamos adorar saber.