GOPR0821blog

Wat Pho – Buda Reclinado

Fomos no Wat Pho depois de visitar o Grand Palace isso era final da tarde e estava super vazio comparado com o outro. Foi uma maravilha, ninguém empurrando, se metendo na frente, nada de fila… tudo uma beleza, talvez por isso gostamos mais daqui. Ele não tem aquela beleza do templo de Wat Phra Kaew, mas é tão bonito quanto.

GOPR0826blog
 .
Bons motivos para visitar: ele é o templo mais antigo e um dos maiores em Bangkok, tem o maior Buda reclinado e a maior coleção de imagem de Budas de toda Tailândia, foi aqui também que teve a primeira escola pública do País.
 .
DSC02123blog
 .
O lugar mais cheio do local claro que é onde está o Buda reclinado, ele mede 46m de comprimento e 15 de altura. Nos pés dele ficam os 108 símbolos auspiciosos de Buda, que representam as 108 ações que levaram Buda a perfeição. Infelizmente bem quando fomos estava em reforma essa parte, então não chegamos a ver 🙁 Mas só de ver aquela imagem do Buda tão grandiosa já bastou pro nosso dia.
 .
DSC02074blog
 .
É nesse lugar também que você pode comprar moedas para colocar nos potes para dar sorte (20B para um potinho com moedas), esse gesto ajuda também os monges a manterem o local.
 .
DSC02077blog
 .
Outra parte linda é onde ficam os quatro chedi (estupa), elas são muito coloridas e bem altas! Essas estupas representam os quatro primeiros Reis da dinastia de Chakri.
 .
DSC02080blog DSC02093blog DSC02113blog
 .
No local também tem duas galerias com varias imagens de Buda, são em torno de 394 imagens douradas de Buda.
 .
DSC02096blog DSC02116blog
 .
Se você não tem tempo para parar em algum lugar para fazer a massagem tailandesa, não se preocupe. Dentro do Wat Pho tem um lugar especializado, com preços a partir de 260B.
 .
DSC02095blog DSC02108blog
 .
A visita nesse templo foi rápida, como não tinha muita gente estava tranquilo para visitar os lugares.
 .
Ele se localiza ao lado do Wat Phra Kaew, então se você quiser visitar os dois no mesmo dia é bem tranquilo (em questão de tempo).
 .
DSC02088blog DSC02091blog
 .
Como chegar:
O metro não chega até lá. Fomos de metro BTS1 até a estação Chit Lom e de lá pegamos o ônibus 48, ele para em frente ao local. Obs: quando andamos de ônibus sempre ficamos com o google maps aberto para saber onde descer ou você também pode pedir pra moça que trabalha no ônibus te avisar. Se você quer praticidade vá de taxi ou de tuktuk.
 .
Preço: 100B por pessoa (Fevereiro 2016)
 .
Não esqueça:
  • Homens podem entrar de shorts e camiseta (não regata).
  • Mulheres de ombros coberto, calça ou saia/vestido abaixo do joelho (pode usar uma canga para cobrir as pernas).
  • Não acredite em ninguém que te disser que o templo esta fechado, vá até lá e confira. Isso é golpe para te levar em outro lugar onde eles ganham propina.

.

Não deixe de ver nosso vídeo desse dia: