DSC02046blog

Wat Phra Kaew (buda de esmeralda) e Grand Palace

O Wat Phra Kaew é o templo do Emerald Buddha (Buda de esmeralda). O local foi consagrado em 1782, no primeiro ano do governo de Bangkok. Hoje é um dos (se não o mais) famoso templo de Bangkok, não só para turistas assim como aos adeptos ao Budismo.

DSC02041blog
DSC02017blog
 .
Para entrar no templo os homens tem que estar de calça e as mulheres de calça ou vestido/saia longa. Também não pode estar mostrando os ombros. Caso você não esteja dentro das regras (como nós não estávamos), você pode pegar emprestado uma roupa no local. Você deixa uma quantia de 200 baths que ao final do passeio, quando você devolver a roupa, eles te ressarcem, é uma espécie de calção As mulheres que tiverem uma canga podem levar para usar por cima do shorts (homens não).
 .
DSC02059blog
 .
A entrada do templo custa 500 baths. Você pode contratar guias lá nos kiosk, ou alugar um audio guia por 200baths. O templo abre as 8:30 e fecha as 16:00 para novos entrantes.
 .
DSC02039blog
DSC02122blog
O lugar é muito grande, você deve reservar umas 2horas do seu dia para conhece-lo. Quando fomos estava MUITO cheio de turistas e muito quente. Estava bem dificil de observar os lugares com calma sem ninguém esbarrar em você ou se meter na frente para bater foto.
 .
GOPR0817blog GOPR0786blog
 .
O lugar realmente é incrível, cheio de grandiosos detalhes. Você nem sabe para onde olhar primeiro de tanta coisa bonita que tem. Dentro dos templos não é permitido bater fotos, nem entrar com sapatos nunca esqueça disto.
 .
DSC02012blog
 .
O templo é rodeado por um mural chamado Ramakian, e foi pintado durante o reinado do Rei Rama I. Ao todo são 178 murais que contam a historia de luta de Rama para resgatar sua esposa Sita sequestrada.
 .
DSC01994blog
GOPR0790blog
 .
Cada entrada do Wat Phra Kaew tem dois enormes vigilantes, os Yaksha. Eles são ogros ou gigantes da mitologia Hindu.
 .
DSC02007blog
DSC02014blog
 .
O Emeral Buddha se localiza no bòht (ordination hall), a estrutura é enorme (menos o Buda) e muito linda. Quando você entra fica admirado em ver que o Buda tem apenas 66cm. Ninguém sabe ao certo da onde ele veio e como foi esculpido, sua primeira aparição foi no século 15 em Chiang Rai (norte da Tailândia).
 .
DSC02061blog DSC02062blog
 .
Por causa da sua importância é feito uma cerimonia para a troca do seu robe (manto). Isso é feito em três períodos verão, inverno e o período chuvoso. Essa troca é feita pelo Rei, mas nos últimos tempos é feita pelo Príncipe.
 .
DSC02044blog
.
Anexo ao Wat Phra Kaew fica também o Grand Palace. Que era a residência real dos Reis, mas que hoje só é utilizada para cerimonias especiais. Nessa parte o único lugar que estava aberto para visita era a hoploteca (o lugar que ficam as armas). Essa parte é muito rápida pra conhecer, pois quase tudo é fechado para turista.
 .
GOPR0810blog DSC02070blog DSC02068blog DSC02069blog
Como chegar:
O templo fica na região de Ko Ratanakosin. Não é possível chegar a essa região de metrô. Nós fomos de metro até a estação do BTS1 Bang Chak e de lá pegamos o ônibus 2 que levou uns 40min. O melhor modo de fazer seu trajeto é com o google maps que já te da todo o percurso e onde tem que parar. Claro que o jeito mais pratico de chegar até lá é de taxi ou tuk tuk, só que o preço ai fica mais salgado.
Preço: 500,00 baths por pessoa (Fevereiro 2016)
Não esqueça:
  • Homens tem que estar de calça e camiseta, não pode regata.
  • Mulheres de ombros coberto, calça ou saia/vestido abaixo do joelho (pode usar uma canga para cobrir as pernas).
  • Se esqueceu disso tudo bem, eles emprestam roupa lá (200B fica como calção, depois eles devolvem).
  • Não acredite em ninguém que te disser que o templo esta fechado, vá até lá e confira. Isso é golpe para te levar em outro lugar onde eles ganham propina.
Gostamos muito de visitar esse templo, mas achamos mal organizado algumas partes. Estava insuportavelmente quente e cheio este dia então nossa paciência não fava lá essas coisas, quem sabe você de sorte no clima e na escolha da data.
 .
Aproveite para conferir nosso vídeo desse dia! 
 .